→ Pogonofilia: O que é? O que Significa?

→ Pogonofilia: O que é? O que Significa?
5 (100%) 19 votes

Pogonofilia: O que é?

Atenção homens que querem conquistar a mulherada: Você tem barba? Não? Então está passando da hora de ter, pelo menos é o que pesquisas científicas têm apontado. Mas, se você está animado por ostentar os fios no seu rosto, vale lembrar que valores como gentileza, romantismo e respeito ainda valem muito, enquanto o machismo está cada vez mais em baixa.

Mas, vamos falar de características físicas, mais especialmente de um detalhe que está bem na cara: a barba, já que ela, segundo alguns estudos, chama mais a atenção do sexo feminino. O tema inclusive, foi objeto de estudo da renomada universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A pogonofilia que significa várias coisas, mas uma delas você vai ver que é o tesão por barba!

Duas mulheres selecionadas pela universidade entrevistaram outras 50 mulheres com perguntas sobre temas como: questões estéticas relevantes para elas nos homens. Quer dizer, quais fatores físicos elas considerariam na hora de dar uma chance para um homem. E adivinhem como a barba se saiu? Muito bem, afinal 85% das entrevistadas afirmaram que caras com a barba, seja cheia ou até mesmo menos volumosa as atraiam mais por ter jeito de ter mais pegada.

homens com barba
Mulher sendo atraída por homem com barba.

Além disso, uma metodologia usada na pesquisa chamou bastante atenção. Funcionou da seguinte forma: uma das mulheres que faziam a entrevista dizia que gostava de homens com barba, enquanto a segunda entrevistadora falava que preferia sem, mas mesmo com a influência da mulher que dizia não curtir barbas, a resposta das mulheres não mudou e elas continuaram declarando a sua atração pelos barbudos.

Você sabia que essa preferência tem nome? Saiba mais sobre Pogonofilia e o que ela significa.

É a atração, tesão por barba tem nome: Pogonofilia. Muitos justificam essa “quedinha” com motivos biológicos, afinal, a barba é uma característica de um homem que é, no mínimo, biologicamente maduro. Então, muitas mulheres podem considerar que a barba é a característica física que difere os homens dos meninos.

Somado a isso, precisamos considerar o boom midiático que a figura do barbudo começou a ter de uns tempos para cá. Afinal, o que não falta na TV, em séries, comerciais e outros meios, é a figura do homem de barba = símbolo sexual.

O estilo dos barbudos

Mas, apesar das aceitações tão importantes, como o interesse feminino e a aceitação da mídia como um padrão de beleza, a verdade é que ser um barbudo, não tem necessariamente a vontade de ser comparado a um ator famoso ou sair conquistando mulheres por onde passa. A barba é hoje em dia uma característica que muitos homens gostam de ostentar por vontade própria.

A barba pode ser então uma espécie de “tesouro” do homem, afinal, só ele entende a sensação (inclusive, quando os pelos começam a crescer rápido demais é um reflexo da produção de testosterona, o hormônio masculino) que ter uma barba tem e qual é o impacto que ela tem no restante da sua vida.
Ostentando uma bela barba

Porém, infelizmente, muitos homens que gostariam de ter uma barba volumosa para chamar de sua, não conseguem, por questões físicas. Afinal, quem não conhece alguém que tenha a barba falhada ou que tenha um volume de nascimento de pelos muito inferior do que gostaria?

A boa notícia é que já existem diversos produtos no mercado capaz de solucionar tais questões, garantindo uma barba cheia até mesmo para quem tem mais dificuldade com isso. Vale lembrar que, depois de conseguir o visual barbudo, uma boa dica é investir em produtos desenvolvidos especialmente para a região que realmente te colocam a par de como fazer a barba crescer. Tem shampoo, cera e uma infinidade de outros itens que prometem deixar o seu visual barbudo ainda mais poderoso.

O que mais esta fazendo sucesso na mídia hoje em dia é o BARBEKS. Se quiser saber mais sobre clique no banner abaixo:

Pogonofilia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *